Nova Diretoria da Câmara Argentina Bahia toma posse para triênio 2021 – 2024

A nova Diretoria da Câmara Empresarial de Comércio Argentina -Bahia, CECAB, tomou posse na tarde da última terça-feira, 09, na sede oficial da entidade, situada na Casa de Comercio de Salvador.

O Consul-Geral da Argentina, Pablo Virasoro, presente a cerimônia de posse, falou sobre as ações do Consulado. “O Estado da Bahia é um grande parceiro do comercio com a Argentina”. O presidente da FECOMÉRCIO, Carlos Andrade, felicitou a nova Diretoria. “Parabenizo a todos e quero dizer em nome da FECOMÉRCIO que estamos aqui para apoiar as ações e trabalhar juntos”.

A nova Presidente da Câmara Argentina-Bahia, Alessandra Nascimento, saudou o novo corpo diretivo e revelou o plano de ação 2021, que traz uma série de atividades, dentre elas a aproximação estratégica junto à Câmara Argentina do Paraná, visando ações a serem desenhadas em conjunto “Vamos iniciar parceria estratégica com o presidente Juan Cruz Irigo, gestor no Brasil da empresa argentina Sancor Seguros, e que também preside a Câmara do Paraná buscando fomentar novos negócios entre os sócios de ambas as câmaras”, declarou.

Na ocasião, a presidente da CECAB também revelou a intenção de realização, ainda no mês de março,de um evento internacional com mulheres empreendedoras, e de inaugurar, na sede do Consulado Argentino, um show room de produtos argentinos, com foco na promoção comercial de vinhos de Mendoza.

Para abril há a programação do Travel Business Networking, voltado ao segmento de turismo, o Malbec World Day, que nesse ano será realizado em parceria com o SENAC.

Em julho está pautado o Dia da Argentina em Salvador e o Dia da Bahia em Buenos Aires, focado na divulgação de produtos argentinos e baianos em ambas as cidades.

Também fara parte das ações deste ano a parceria para a difusão da cultura Argentina junto a entidades locais, em especial o Gabinete Português de Leitura e o Instituto Geográfico e Histórico da Bahia.

• Alessandra Conceição do Nascimento – Presidente
  • Vital Ferreira de Moraes Sarmento Filho – 1º (Primeiro) Vice Presidente
  • Luis Alberto Zelada – 2º (Segundo) Vice-Presidente
  • Patricia Orrico – Diretora
  • Romulo Garcia Machado – Diretor
  • Ângelo Calmon de Sá Junior – Conselheiro Fiscal Titular
  • Daniel Horacio Ferri – Conselheiro Fiscal Titular
  • Juranildes Melo Matos Araújo – Conselheiro Fiscal Titular
  • Hector Augusto Buttaro Ortiz – Conselheiro Fiscal Suplente
  • Mauro Adrian Noriega – Conselheiro Fiscal Suplente
  • Paulo Cintra – Conselheiro Fiscal Suplente

Siga @camaraargentinabahia nas redes sociais e acompanhe tudo que estamos planejando para voce!