CECAB realiza Rodada de Negócios de Alimentos e Bebidas entre a Argentina e o estado da Bahia

Na última quarta-feira, 12 de setembro, a Câmara Empresarial de Comércio Argentina Bahia (CECAB), juntamente com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio), a Agência Argentina de Investimentos e Comércio Internacional e o Consulado Argentino em Salvador realizaram uma Rodada de Negócios de Alimentos e Bebidas no Espaço Mário Cravo, na Casa do Comércio, que contou com a participação de nove empresas argentinas (American Garlic Products S.A., Chocolates Industriales S.A., Compañía Regional de Lácteos Argentina S.A., Domaine Bousquet, Indac S.R.L., Pedro y Jorge Cecchin S.R.L., Sleiman S.A., Viniterra S.A. e Prodeman).

A missão comercial foi um sucesso, visto o interesse de empresas e instituições baianas presentes para abrir frentes de negócios com as empresas argentinas, entre elas, a Natural Gurt, Cesta do Povo, Rede Mix, a Associação Comercial da Bahia (ACB), a Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia (ASDAB), a Associação Bahiana de Supermercados (ABASE) e o Sindialimentos marcaram presença. Ao total, foram 100 reuniões que geraram 54 pedidos de cotação feitos por mais de 30 compradores locais às 9 empresas citadas acima. Estavam entre os produtos negociados: amendoim, chocolates, vinhos, alho, nozes, uva passa, avelã, laticínios e massas.

No dia 31 de maio de 2018 a CECAB participou da Rodada Internacional de negócios do setor olivicola em Chilecito – Província de La Rioja (leia sobre), agora foi a vez das empresas argentinas virem negociar na Bahia.  Como resultado, estima-se algo em torno de R$ 6 milhões de reais em exportação de produtos argentinos para o estado baiano, a partir dos contatos que ocorreram durante a ação.

Veja mais fotos e acompanhe a CECAB nas redes sociais:

Instagram: @argentinabahia | Facebook: @camaraargentinabahia